Como modernizar e reduzir custos da sua operação de comex

Os últimos acontecimentos no mundo do comércio exterior corroboraram a imprevisibilidade dos novos tempos. O valor do frete internacional subiu ainda mais depois do acidente no Canal de Suez, além da influência da pandemia de COVID19 na economia mundial.

Quando esses temas são analisados sob um único contexto é possível enxergar que os executivos e as empresas estão focados em controlar seus processos de gestão e em prever temas que surgem de forma inesperada, mas os resultados parecem escorrer por entre os dedos.

Esse tem sido o maior desafio das empresas que operam no mercado internacional porque investem alto em tecnologia e buscam de forma incansável novas soluções que possam exponenciar ainda mais os resultados positivos.

A jornada de transformação digital do comércio exterior é marcada por modernizações e reduções de custos que são resultados de softwares integrados entre si, com os ERPs, APPs e startups – criando processos inovadores e exclusivos que são traduzidos em maior eficiência – e é por isso que os executivos de T.I. passam boa parte do tempo procurando “agulha no palheiro”.

Por isso a tecnologia ideal para o comex do futuro precisa ser fácil de ser implementada, intuitiva de ser usada – porque ninguém aguenta mais perder tempo e dinheiro com treinamentos – e também ser conectada com todos os ERPs e APPs, mas principalmente que seja uma plataforma onde outras soluções inovadoras também sejam conectadas.

Quem não quer um sistema de comércio exterior que é intuitivo como um APP, conectado no ERP, moldável com todas as linhas de negócios e que ainda por cima, conecta soluções de blockchain, inteligência artificial, geolocalização, big data, redução de fretes internacionais em até 15%, entre outras oportunidades que exponenciam ainda mais os resultados positivos das empresas?

Mas se isso tudo vier com um investimento inteligente, exclusivo para o orçamento de cada empresa e escalável para o futuro, parece um sonho, não é mesmo? Pois é isso que o DigiComex faz, transforma digitalmente todo esse futuro em realidade para as empresas pararem de perder tempo [e grana] com fornecedores de tecnologias e metodologias antigas. O www.digicomex.com reduz custos, riscos e tempo na operação de comex ao mesmo tempo que potencializa as estratégias para um futuro que acontece cada vez mais rápido.

Venham futurar o comex com a gente 😉

www.digicomex.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *