O compliance não pode esperar

Os temas de compliance, redução de custos e inovação parecem entrar em conflito um com o outro para executivos e empreendedores, ao mesmo tempo que os dois são urgentes e fazem com que empresas de todos os tamanhos e segmentos perguntem:

Compliance é urgência ou prioridade no seu dia a dia? Seu compliance não deixa a inovação rolar solta? Compliance engessado não reduz custos?

Todos estes questionamentos são sinceros e verdadeiros para os executivos que sabem que as urgências atropelam as prioridades e reconhecer isso é um grande passo em direção às respostas das outras duas perguntas.

Durante muito tempo existiu uma espécie de mantra no mercado dizendo que o compliance é inimigo da inovação, porque afinal de contas como conectar uma startup, que nasceu da criatividade (e é claro, também do caos) com processos corporativos consolidados há anos? Realmente essa conta não fecha ou melhor, não fechava.

Com a alta velocidade de empresas como a Geravalor no ecossistema de inovação – acelerando décadas de experiência dos dois lados do balcão, ou seja, do lado corporativo e também das startups – foram desenvolvidas metodologias e tecnologias inovadoras e exclusivas que são ajustadas para a realidade de cada empresa e é aí que o paradigma do tal mantra é quebrado.

Especialistas em criatividade apontam o caos como um dos principais pilares desta benção do raciocínio cognitivo das pessoas criativas, ao mesmo tempo que qualquer pessoa que entenda do mundo corporativo, sabe que o caos é o principal inimigo dos controles, refletindo de forma direta na Governança Corporativa, também conhecida como compliance.

Por isso que a Geravalor desenvolveu a C.Lean, uma metodologia inédita e exclusiva que transforma o caos (ideias, insights e feedbacks) em criatividade e depois transforma a criatividade em processos corporativos, emendando a resposta da 3a pergunta, ou seja, o compliance engessado não reduz custos?

Sim, o compliance engessado não reduz custos porque muitas vezes os insights (ou ideias) para redução de custos vem da liberdade de criação e pensamento, influenciando na decisão de muitos profissionais de não exercitarem suas mentalidades (mindsets) com sugestões de processos novos que resultam em redução de custos.

Corroborando a decisão de manter o compliance atualizado e agindo de forma orquestrada com as iniciativas inovadoras para que as empresas que estão trabalhando na retomada econômica possam atingir suas metas, a Geravalor aplica tecnologias e metodologias exclusivas, inovadoras e moldadas para a realidade e para o futuro de cada negócio. Acesse www.geravalor.net.br e confira porque a solução para implementação e remodelação de compliance da Geravalor é a mais exata, rápida e acessível do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *