Novo surto de COVID na China cria congestionamento de 350 navios e Frete internacional é 10 vezes maior do que antes da pandemia!

Os efeitos da COVID19 foram assustadores e devastadores para as sociedades e economias. Agora com a variante Delta o cenário fica ainda mais complexo, porque deixa claro para todos que os desafios serão arrastados pelos próximos anos, já que o risco de novas pandemias nessa década é bastante alto.

Semana passada um surto de coronavírus paralisou parcialmente o porto de Ningbo-Zhoushan na China; Segundo o jornal Financial Times, a suspensão do transporte de contêineres reduziu em 20% a capacidade do porto, criando um congestionamento de 350 navios Porta-Contêineres.

O fato é que Ningbo-Zhoushan, é o terceiro porto de contêineres mais movimentado do mundo e isso é um sinal que uma nova onda de COVID19, principalmente com a nova variante Delta, não diminuirá a oscilação no valor do frete internacional. Para se ter uma ideia esse congestionamento aumentou a capacidade ociosa da frota global de navios Porta-Contêineres para 4,6%, acima dos 3,5 % do mês passado, criando um aumento aproximado de 10 vezes sobre o valor pago antes da pandemia, segundo a Clarksons Platou Securities.

Nesse cenário é possível afirmar que para as empresas manterem os custos dentro das linhas planejadas é necessário convergir uma grande quantidade de dados pulverizados em vários sistemas internos, do Governo, de Clientes e outros parceiros comerciais. Normalmente esse processo é manual e pode levar dias, fazendo com que os executivos sempre leiam “o jornal de ontem”.

É por isso que o DigiComex vem revolucionando o segmento de softwares para comex porque automatiza todas as conexões com outros softwares, ERPs e elimina planilhas para gerar automaticamente relatórios gráficos e estratégicos que são intuitivos e permitem que os executivos reduzam custos, riscos e tempo nas tomadas das melhores decisões. O software desenvolvido com funcionalidades para gestão e estratégia têm telas, dashboards e conexões parametrizáveis que permitem que os Clientes façam investimentos exclusivos para os seus orçamentos.

Você sabe o que acontece neste exato momento em toda a sua operação? Onde estão os gargalos e as dificuldades que fazem com que as mercadorias não cheguem no prazo? Seu custo com softwares de comex é uma “pedra no sapato” da sua área de TI? Então, venha futurar o comex com a gente! Acesse www.digicomex.com!

#digicomex #comercioexterior #inovação #freteinternacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *