DigiComex chega ao mercado para conectar todos os players da cadeia de comércio exterior – Publicado no portal Comex do Brasil!

São Paulo – O mundo do comércio exterior tem passado por períodos complexos com a pandemia da Covid-19. Além disso, eventos como o acidente que travou o Canal de Suez, no Egito, a colisão do navio Cap San Antonio, em Santos-Guarujá, a explosão do Porto de Beirute e a entrada da Amazon no segmento de fretes internacionais, tornaram o cenário ainda mais instável. Tais fenômenos, além de causarem impactos para a sociedade como um todo, exigem das empresas que atuam no comércio exterior a buscarem por novas tecnologias que apoiem as estratégias exclusivas dos seus negócios.

Com esse gancho, a Consultoria Geravalor cria a DigiComex, solução que é um orquestrador digital de comércio exterior. Atendendo players como importadores, exportadores, comissárias de despachos aduaneiros, freight forwarders, agentes de carga, operadores logísticos, portuários, tradings ou empresas híbridas – que são aquelas que misturam estratégias e processos de tradings com operadores logísticos -, a plataforma foi fundada por Alexandre Gera, João Abussamra e Matheus Câmara, que possuem experiência de mais de duas décadas no mercado de tecnologia para o comércio exterior.

Os executivos tiveram passagens marcantes por outros grandes players, como a Bergen (vendida para a Vastera), Softway (atual Thomson Reuters) e também pela Sonda IT, onde o Alexandre Gera foi um dos executivos que colaborou para a primeira homologação de um software de comércio exterior rodando oficialmente no ERP alemão SAP. Enquanto João Abussamra foi fundador de uma das primeiras startups residentes do CUBO do Itaú.

De acordo com João, CTO da DigiComex, “os perfis profissionais complementares e aliados com o de Matheus Câmara, que é especializado em UX (User Experience), permitiram a criação de uma solução realmente inovadora e alinhada com o que o mercado estava pedindo”, comenta.

Alexandre Gera, que atua como CEO da startup, destaca que “criamos um software diferente dos outros, porque escutamos o mercado para atender todo o segmento de Comex e reduzir custos, riscos e tempo dos clientes com orçamentos exclusivos. A DigiComex é um software de gestão e de estratégia que elimina planilhas, automatiza processos, conecta outras aplicações, ERPs e soluções de startups, além de eliminar cursos por causa da UX amigável e intuitiva”.

“A DigiComex dá respostas rápidas porque usa tecnologias de ponta e foi desenvolvido por meio da Arquitetura de Microsserviços, técnica que permite que os componentes e funcionalidades se comuniquem abertamente entre si ao mesmo tempo que também se conectam com tecnologias externas. Além disso, a plataforma entrega dashboards e telas parametrizáveis em celulares e tablets, de acordo com a estratégia de cada cliente”, finaliza João.

Originalmente publicado em: https://www.comexdobrasil.com/digicomex-chega-ao-mercado-para-conectar-todos-os-players-da-cadeia-de-comercio-exterior/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *