Saiba se a sua Comex-Tech dará conta do recado nessa década!

O ano de 2021 já cantou a bola de como será a década para o comércio internacional. Já presenciamos abalos sísmicos no mar, travamento do Canal de Suez, aumento do frete, gargalo logístico no mar da China por causa do Coronavírus, a entrada da Amazon – do bilionário Jeff Bezos – no segmento de fretes internacionais, entre outros fatos que corroboram que essa será uma das décadas mais desafiadoras da história para o comex.

Com tanta imprevisibilidade e com mudanças cada vez mais rápidas, executivos perguntam se o software que usam atualmente ou que pretendem implementar será capaz de acompanhar esses novos tempos; e para ajudar esses profissionais a entenderem esse cenário complexo, tomamos a liberdade de listar 5 perguntas que ajudam a balizar os posicionamentos dos fornecedores de tecnologia para comex. Vamos lá!

1. O escopo do sistema é aderente com as suas estratégias e processos exclusivos sem precisar de grandes customizações?

2. As telas e funcionalidades são parametrizáveis, amigáveis e bonitas ao ponto dos usuários não precisarem de treinamento?

3. O investimento é inteligente e exclusivo para o orçamento da sua empresa? Ou seja, não são cobradas licenças e implementações caras?

4. É possível integrar com quaisquer tipos de plataformas, ERPs, softwares ou arquivos?

5. O Software atual ou que será implementado foi desenvolvido através da Arquitetura de Microsserviços?

Se você respondeu SIM para todas as perguntas, pode ficar tranquilo porque o seu sistema está preparado para atender a todos os acontecimentos dessa década. Caso você tenha respondido NÃO para alguma dessas perguntas, nós indicamos o alinhamento com o fornecedor para esclarecer esses pontos que são essenciais, mas caso você tenha respondido NÃO para todas as perguntas ou para mais da metade delas, você precisa buscar outro fornecedor urgente no mercado.

A boa notícia é que já existem softwares que atendem a todos os requisitos listados acima, permitindo que os processos e estratégias de comex sejam apoiados por tecnologias inovadoras que conectam outras bases de dados, sistemas de clientes, robôs em sites de armadores, ERPs de todos os tipos e soluções de startups, ampliando  a visão estratégica e a previsão para tomadas de decisões.

O DigiComex atende todos os cenários de todos os players, sejam eles importadores, exportadores, comissárias de despachos aduaneiros, tradings, operadores logísticos, portuários, armadores, agentes de cargas, entre outros porque é um “LEGO do comércio exterior” e foi desenvolvido por executivos com mais de 25 anos de experiência neste segmento, contando passagens pela SAP, Sonda IT, Thomson Reuters, Bysoft, NSI, além de participarem do time que desenvolveram os primeiros robôs de conexão com o Siscomex, as primeiras integrações com ERPs como o SAP e o TOTVS, até a venda da Bergen Informática para a Vastera-JPMorgan.

Todo esse conhecimento e experiência, foram catalisados no ecossistema de startups do CUBO e na Geravalor, criando o único sistema de comex que atende a todos os processos de gestão, é aberto para conexão com quaisquer ERPs ou outros sistemas, incluindo startups e também atende a camada estratégica com um Orquestrador Digital que “costura todos os sistemas e processos da operação”, tendência apontada pelo Gartner para as empresas que querem estar antenadas com o futuro: https://www.gartner.com/smarterwithgartner/3-trends-from-top-supply-chain-organizations/

Saiba mais em www.digicomex.com

#digicomex #comercioexterior #startup #legodocomex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *