Sylvamo adota sistema da DigiComex

Sylvamo adota sistema da DigiComex
A Sylvamo adotou o sistema da DigiComex para conectar seu PCP com as exportações e entregas no mercado nacional!

05/04/2023 10:39
Empresa produz mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano no Brasil.

A Sylvamo, uma das maiores empresas de papel do mundo, adotou o sistema da DigiComex, plataforma de processos de comércio exterior, em sua operação brasileira para conectar sua linha de produção de papéis para imprimir e escrever.

A implementação foi feita em formato modular, permitindo que, aos poucos, os módulos fossem utilizados pelos times da empresas, apurando ganhos de forma rápida e exata.

Conforme Danilo Creton, consultor de projetos da Sylvamo no Brasil, o formato modular da solução permitiu que a empresa aplicasse uma metodologia híbrida entre os conceitos Waterfall e Agile, melhorando a experiência de inovação da empresa.

Com a solução, a Sylvamo passou a conectar toda a cadeia de comércio exterior de maneira parametrizável, ajudando a aumentar sua flexibilidade estratégica e liderança global.

“A solução integra e digitaliza processos fundamentais do nosso sistema, aumentando a exatidão e rapidez das decisões tomadas, o que reflete automaticamente na nossa performance e, consequentemente, no nosso crescimento”, explica Mayra Caetano, gerente de transporte e serviços logísticos da Sylvamo.

Com sede em Memphis, nos Estados Unidos, a Sylvamo possui fábricas na Europa, América Latina e América do Norte, empregando mais de 6 mil pessoas em todo o mundo.

No Brasil, conta com três unidades industriais, localizadas em Mogi Guaçu (SP), Luís Antônio (SP) e Três Lagoas (MS), contando com mais de 3 mil funcionários. Na região latina, fabrica as marcas de papéis Chamequinho, Chamex, HP Papers e Chambril.

A companhia produz mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano no país, além de mais de 100 mil hectares de florestas de eucalipto e vegetação nativa em São Paulo.

Fundada em 2020, a DigiComex é uma plataforma de gestão para comércio exterior que conta com soluções para diversos tipos de sistemas e arquivos, desenvolvida através da arquitetura de micro serviços para ser conectável a quaisquer outros softwares.

O negócio foi criado a partir da Consultoria Geravalor, por Alexandre Gera, João Abussamra e Matheus Câmara.

Hoje, com sede em São Paulo, a DigiComex atende importadores, exportadores, comissárias de despachos aduaneiros, freight forwarders, agentes de carga, operadores logísticos, portuários, tradings e empresas híbridas.

Matéria originalmente publicada em: https://www.baguete.com.br/noticias/05/04/2023/sylvamo-adota-sistema-da-digicomex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *